segunda-feira, 27 de junho de 2011

O PRUMO meu filho e a PL 122



Adultos são ou não são professores das Crianças?
É verdade ou não que o que hoje é fato para adultos, um dia foi CONSTRUÇÃO quando eram crianças?
É verdade ou não que ADULTOS fazem o papel de PRUMO na CONSTRUÇÃO das Crianças?
É verdade ou não que ADULTOS que vivem os PRINCÍPIOS da PALAVRA DE DEUS na força que vem de Deus, são PRUMOS fieis que auxiliam na CONSTRUÇÃO DE MUROS RETOS?
É verdade ou não que, se um adulto que participará na CONSTRUÇÃO do muro da VIDA de meu filho for para Ele um prumo INFIEL eu posso e devo livrá-lo da queda?
Conclui-se então que, aquilo que é CONTRA A VERDADE da Bílbia é PRUMO INFIEL! Correto?
Sendo PRUMO INFIEL, se participar na CONSTRUÇÃO do muro da vida de meu filho pode ser-lhe um DESASTRE um dia.
Portanto, há que se PONTUAR claramente os VALORES a serem transmitidos por PROFESSORES e CONSTRUTORES DE MUROS. Que se atenham à CONSTRUÇÃO SADIA, sem a subjetividade de suas práticas para que o MURO cresça da melhor forma possível e então, quando for MURO de fato seja posto à prova de OPINIÕES diversas.
Em toda essa argumentação, como cidadão devo ESCOLHER quem participará na CONSTRUÇÃO do muro de meus filhos comigo. É uma etapa MUITO importante para passar sem a fidelidade de um bom PRUMO. Serei o PRUMO em casa e quero que meus filhos tenham bons PRUMOS na escola.
A questão é, entendam, Se EU como Pai Cristão Pecador que sou, entendo que, se o PROFESSOR de meu Filho Criança faz APOLOGIA a pichação e, à luz da Palavra de Deus entendo que meu filho não deve ver a pichação como um ato lícito e eu abster meu filho desse PRUMO infiel, que é o ensino deste PROFESSOR, cometerei pecado e CRIME contra aquele PROFESSOR?

2 comentários:

  1. Seja mesmo Ricardo exemplo para seus filhos. Pra ilustrar olhe o video abaixo.

    http://vimeo.com/24515035

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. São diferentes as influências dos diferentes prumos? Se sim então é papael do pai reverter a situação.
    Os pais devem ter maior influência na vida de seu filho, mais do que qualquer outro mentor. Cabe a eles desconstruir o que, infelizmente, é construido na escola através do professor, por exemplo.
    Penso que com as atuais circunstâncias não há espaço (na verdade nunca houve) para pais ausentes. A família é base de toda a sociedade (ou isso é só um jargão?) e é ali que os ideais devem ser formados.
    Para mim, cabe aos pais restaurar valores que foram perdidos e então lançar seus filhos, como flechas, em um alvo certo. Ensinar os filhos e orar pra que eles mudem a sociedade, pra que eles comecem a questionar o 'senso comum' e tragam com isso revolução contra o 'pecado comum'. Esse é o papel dos pais hoje.
    Como as vezes eu digo, é como criar homens bomba que explodirão a verdade do evangelho assim que forem questionados. Só os pais podem fazer isso. Talvez a igreja ajude, mas os pais são essenciais nisso tudo.

    ResponderExcluir