domingo, 24 de abril de 2011

Acredite na VIDA!

Decidi acreditar na VIDA. Decidi ser um utópico. Se crer em novo céu e nova Terra é utopia, sou um utópico. Utopia é literalmente "sem lugar". Eu acredito nisso. Acredito que o cosmos, o mundo não pode conter a vida de Deus fluindo nele. Por isso acredito que, pela cruz de Cristo, "dinamizados" pelo Poder de seu Santo Espirito, fomos chamados a ser "bombas" de vida num mundo cercado pelo pecado. Fomos chamados a ser destruidores de muros. O muro que foi erguido quando o pecado entrou no mundo. O mundo que torna a terra inimiga do homem. O muro que faz o homem destruir a natureza. O muro que fez o homem ser inimigo do homem. Fomos chamados a sermos "bombas", "dinamites" de amor e vida de Deus que destruam tais muros. Eu acredito nessa utopia. Acredito que ela realmente não tem lugar, pois os muros do pecado não podem conter a VIDA DE DEUS.
Eu decidi acreditar que mesmo o sofrimento e a dor alcançando a todos, crentes e descrentes, cristãos ou não, é possível ser feliz. É possível "estar contente em toda e qualquer situação". É possível porque "tudo podemos naquele que nos 'dinamiza'". Naquele que nos enche com a pólvora do amor, da esperança e da fé. O 'tópos' da Utopia é um lugar. O amor é transcendente. Ele rompe as barreiras. Eu e você fomos chamados para a Vida. Eu decidi acreditar nisso...Você só viverá e será uma bomba se entregar-se a Jesus. Ele é o nosso paradigma de que de fato a VIDA é uma utopia. Não tem um lugar restrito, mas que transcende lugares, derruba muros. Essa é a VIDA.

2 comentários:

  1. É isso ai... vamos carregar nossas vidas com esta energia poderosíssima e explodir neste mundo com o Amor maravilhoso de Jesus, nosso Salvador que venceu a batalha que não venceríamos sozinhos.

    ResponderExcluir
  2. Amem!!!
    Começando tudo de novo!!!
    Tá tudo lindo, como sempre!!!
    Saudades!!!
    Bjão

    ResponderExcluir